11 julho 2007

Auto-retrato

Euzinha
Nasci em 1979.
Sou professora de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
Já tive alguma experiência em formação para adultos, mas o que gosto mesmo é de trabalhar com crianças.

Eu
Nasci em Fevereiro de 1979, na cidade de Coimbra. Conclui o curso na Universidade de Lisboa e leccionei o primeiro ano no Barreiro, o que não foi tarefa fácil. No entanto, como diz o velho ditado, “Quem corre por gosto não cansa!”
Sou solteira. Resido em Leiria, mas a paixão pelo ensino encarregou-se de me levar até uma terra chamada Venda do Pinheiro, onde resido actualmente.


Euzona
É sempre agradável falarmos das nossas recordações.
Nasci a vinte de Fevereiro da graça de 1979, um mês muito frio. Ao contrário deste frio mês, foi imenso o calor com que fui recebida no seio da minha família. Pai, mãe, irmã e euzona…posso dizer que tive uma infância feliz.
Quando era pequena já escrevia algumas linhas que, para mim, faziam todo o sentido. Não me importava com o que as outras pessoas pensavam.
Sempre gostei de escrever… ainda me lembro dos tempos de adolescente quando redigia nas páginas do meu diário tudo o que via, ouvia e sentia a cada dia da minha vida.
O tempo foi passando e, na verdade, cada vez gosto mais de escrever. Cada texto que redijo, em prosa ou poesia, quando estou sozinha, é o espelho da minha alma que tenta, sempre, afastar as tristezas através da escrita. Afinal, para mim, escrever significa alegria! E porque a vida deve ser vivida, sempre, de forma alegre, mesmo com todas as vicissitudes por que passamos… jamais deixarei de escrever…
Assim sou Euzona…

Sem comentários: